quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Na hora de dormir

Prece: Minha alma vai se encontrar por instantes com outros Espíritos; que venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Meu anjo da guarda, faça co que, ao despertar, eu conserve uma durável e salutar lembrança desse convívio.

O Evangelho Explica:


38 - Observações preliminares

O sono é o repouso do corpo, porém, o Espírito não tem essa necessidade. Enquanto nossos sentidos físicos estão adormecidos, a alma se liberta, em parte, da matéria e passa a desfrutar das faculdades do Espírito. O sono foi dado ao homem para reposição das forças orgânicas e morais. Enquanto o corpo recupera as energias gastas nas atividades do dia anterior, o Espírito vai se fortalecer entre outros Espíritos. As ideias que lhe ocorrem depois, sob a forma de intuições, ele retira de tudo que viu, de tudo que percebeu e dos conselhos que lhe foram dados. É a volta temporária do exilado à sua verdadeira pátria, é o prisioneiro posto temporariamente em liberdade.

Tal como acontece com o prisioneiro perverso, o Espírito nem sempre aproveita esses momentos de liberdade para seu adiantamento. Se ele tem maus instintos, em vez de procurar a companhia dos bons Espíritos, procura a dos maus que lhe são semelhantes, e vai visitar os lugares onde pode dar livre curso às suas más tendências.

Aquele que estiver consciente dessa verdade deve elevar seu pensamento a Deus no momento em que sentir a aproximação do sono. Deve pedir conselhos aos bons Espíritos e para as pessoas que lhe foram importantes quando estavam encarnadas. Assim poderá juntar-se a elas no curto intervalo de liberdade que lhe é concedido. Ao despertar, ele se sentirá mais fortalecido para não cometer o mal e mais corajoso diante das adversidades.


Página 302
________________________

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec
Por Claudio Damasceno Ferreira Junior
Nova Edição | Moderna e de fácil leitura | Com roteiro do Evangelho no Lar


Nenhum comentário: