quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos têm ofendido



3.5 Cada infração às Sua Leis é uma ofensa que Lhe fazemos. É um erro que cometemos e que, cedo ou tarde, teremos que corrigir. Solicitamos o perdão de Sua infinita misericórdia e prometemos não cometer novas faltas.

A maior das Leis de Deus é a caridade, mas ela não consiste só em amparar nossos semelhantes em suas necessidades; consiste, também, no esquecimento e no perdão das ofensas. Com que direito poderemos reclamar para nós a misericórdia Divina, se não a utilizarmos para os outros?

Concede-nos a força para apagar de nossa alma todo o ressentimento, todo ódio e todo rancor, Faça com que a morte não nos surpreenda com nenhum desejo de vingança no coração. Se for Sua vontade nos retirar hoje mesmo da Terra, faça com que possamos nos apresentar, diante do Senhor, libertos de todo ódio, como o Cristo, cujas últimas palavras foram em favor de Seus algozes (veja, nesta obra, cap. 10).

As perseguições que os maus nos impõem fazem parte de nossas provas terrenas. Devemos aceitá-las sem lamentações e não maldizer aqueles que com suas maldades nos dão oportunidade de perdoá-los, abrindo-nos, assim, o caminho para a felicidade eterna. O Senhor já nos disse pelo ensinamento de Jesus: "Bem-aventurados os que sofrem pela justiça!". Bendigamos a mão que nos fere e nos humilha, porque sabemos que as angústias do corpo fortalecem nossa alma e seremos reconhecidos pela nossa humildade (veja, nesta obra, cap. 12:4).

Bendito seja o Seu nome, Senhor, por nos ensinar que nossa sorte não está irrevogavelmente fixada após a morte; que encontramos, em putras existências, os meios de resgatar e reparar nossas faltas passadas e de realizar, em outra vida, o que não conseguimos realizar nesta, em favor do nosso próprio adiantamento (veja, nesta obra, cap. 4 cap. 5:5)

Assim se explicam todas as desigualdades aparentes da vida terrena. É o conhecimento lançado sobre o nosso passado e o nosso futuro, um sinal evidente da Sua Soberana Justiça e da Sua Infinita Bondade.



Coletânia de Preces | Preces Em Geral | Oração Dominical | O Evangelho Segundo O Espiritismo

Nenhum comentário: