quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!



3.6  Senhor, dá-nos força para resistir às sugestões dos maus Espíritos que nos inspiram maus pensamentos e tentam nos afastar do caminho do bem.

Somos Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossa faltas e procurar nosso aperfeiçoamento. A principal causa do mal está em nós mesmos e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas más tendências e vícios, para nos tentar.

Cada imperfeição é uma porta aberta à influência deles, uma vez que são impotentes e renunciam a qualquer tentativa contra os seres perfeitos. Tudo o que fizermos para afastá-los será inútil se não tivermos uma vontade firme e determinada em praticar o bem e renunciar ao mal. É contra nós mesmos que devemos dirigir nossos esforços, no sentido de combater nossas más tendências. Ao procedermos assim, os maus Espíritos, naturalmente, se afastarão, pois é o mal que os atrai, enquanto que o bem os repele (veja neste capítulo, adiante, preces pelos obsediados).

Senhor, apara-nos em nossa fraqueza; que nosso anjo da guarda e os bons Espíritos possas nos inspirar a vontade de corrigir nossas imperfeições, a fim de impedir que os maus Espíritos tenham acesso a nós.

O mal não é obra Sua, pois a fonte de todo bem não pode gerar o mal. Nós mesmos o criamos ao desrespeitar Suas Leis e pelo mau uso que fazemos do livre-arbítrio que o Senhor nos concedeu. Quando o homem cumprir as Suas Lei, o mal desaparecerá da Terra, como já desapareceu dos mundos mais avançados.

A prática do mal não é uma necessidade fatal para ninguém, e só parece irresistível para aquele que nela se satisfazem. Se temos a vontade de fazer o mal, podemos ter a vontade de fazer o bem. É por isso que pedimos a Sua assistência e a dos bons Espíritos para resistirmos à tentação.



Coletânia de Preces | Preces Em Geral | Oração Dominical | O Evangelho Segundo O Espiritismoa

Nenhum comentário: