segunda-feira, 21 de março de 2016

Aliviar a Alma


Ó Deus!

Trago o coração pesado e uma dor indefinível. A falta de meios para me livrar disso me faz vir até Ti. Preciso aliviar a alma, vencer os pensamentos perturbadores. Eles me induzem a achar que a vida não merece ser vivida, que nada neste mundo tem real valor e que até mesmo Tu, Senhor Deus, não existes nem deves ser procurado.

No fundo de mim, bem consciente estou de que Tu é verdadeiro, de que podes edificar vidas e encaminhar os corações e almas para a paz. Também sei que em Ti podemos descarregar, por completo, os estados de ansiedade, desprazer e desesperança.

Procuro, então, o melhor que tenho dentro de mim e imagino-Te enviando-me uma força poderosa que arrasa tudo o que me oprime e me traz sensíveis melhoras.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 56

Nenhum comentário: