segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Não ser Inconveniente


Deus!

Confesso a Ti que bem sei que não devo falar mal dos outros, emitir opinião sem ser chamado e fazer-me inconveniente, mas ainda cometo tais lapsos, e isso me causa aborrecimentos.

Quero conhecer o meu lugar. E, para estar consciente de como devo me portar, peço que uma luz me venha de Ti, clareie os meus pensamentos, dê sustentação aos meus bons comportamentos e me faça ciente do dever de amar. Esse dever implica orar, pensar antes de falar, esperar os momentos certos e me gerenciar de maneira eficaz.

Nas horas mais difíceis, nos instantes de indecisão ou de dor, ajuda-me, ó Deus, para que não caia no poço das insatisfações, nem faça o que é prejudicial aos outros e a mim.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

Livro: Fortalecimento | Preces | Lourival Lopes | Editora Otimismo | Página 98

Nenhum comentário: