segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Venha a nós o Vosso Reino!



3.2  O Senhor deu, aos homens, Leis cheias de sabedoria que os fariam felizes, se as seguissem. Com essas Leis, fariam reinar entre si a paz e a justiça; ajudar-se-iam mutuamente, em vez de se maltratarem como o fazem; o forte ajudaria o fraco em vez de massacrá-lo; todos evitariam os males que se originam dos abusos e dos excessos de toda ordem. Todas as misérias da Terra são frutos da violação de Suas Leis, pois não existe um infração sequer a essas Leis que não traga consequências fatais.

Ao animal, foi dado o instinto que o mantém no limite do necessário e ele se conforma naturalmente com isso. Ao homem, além do instinto, foram dadas a inteligência, a razão e também a liberdade de respeitar ou violar Suas Leis que regem a Humanidade, isto é, a liberdade de escolher entre o bem e o mal, a fim de que ele tenha o mérito e a responsabilidade pelos seus atos.

Ninguém pode dizer que não conhece Suas Leis, pois em Sua bondade paternal o Senhor as gravou na consciência de cada um, sem distinção de cultos nem de nações. Aqueles que violam Suas Leis querem menosprezá-lo.

Chegará o dia em que, de acordo com a Sua promessa, todos as praticarão e a incredulidade desaparecerá. Todos O reconhecerão como o Senhor soberano de todas as coisas e, ao adotarem Suas Leis, Sua harmonia se estabelecerá sobre a Terra.

Apressa, Senhor, a chegada desse dia, dando aos homens a luz necessária que os conduza ao caminho da verdade.

Coletânia de Preces | Preces Em Geral | Oração Dominical | O Evangelho Segundo O Espiritismo

Nenhum comentário: